A Praia Grande, em Ubatuba (SP), foi palco no último sábado (25) da abertura da 5ª edição do Filipe Toledo Kid’s On Fire, circuito idealizado pelo bicampeão mundial e atleta olímpico Filipe Toledo para incentivar o desenvolvimento da nova geração do surfe brasileiro. Com baterias disputadas e muito talento em ação, o evento reafirmou seu papel como um dos principais projetos de base do país, revelando jovens promessas e fortalecendo o esporte em suas categorias de formação.
Na categoria Sub-16 masculina, Calebe Simões levou o título em uma final equilibrada. Matheus Jones foi um dos grandes nomes do evento, vencendo a Sub-14 e conquistando ainda o vice na Sub-12, que teve Kaipo Tomazzi como campeão. Entre as meninas, Marina Suguimoto brilhou na Sub-16, Gabriela Rigo foi campeã na Sub-14 e vice na Sub-12, dominada por Laura de Souza. Já a nova categoria Sub-10 mista, voltada exclusivamente para moradores de Ubatuba, marcou a estreia das jovens Rayza Pires, Maya Aliste, Isis Tavares e Flora Tavares, em um formato sem notas, voltado ao aprendizado e primeiro contato com o surfe competitivo.
“O Kid’s On Fire nasceu de um sonho de retribuir tudo o que o surfe me proporcionou e criar oportunidades para essa nova geração”, afirmou Filipe Toledo. “Ver o crescimento de talentos como o Matheus Jones, que vem se destacando desde as primeiras edições, mostra que o caminho está certo. A ideia é justamente essa: dar estrutura, visibilidade e inspiração para que esses jovens sigam acreditando no potencial deles.”
Criado em 2021, o Filipe Toledo Kid’s On Fire faz parte do conjunto de iniciativas do atleta voltadas à base e ao impacto social, ao lado do Instituto Filipe Toledo (IFT77) e do Projeto Namaskar. Todas têm como missão usar o esporte como ferramenta de educação, inclusão e desenvolvimento sustentável, reafirmando o compromisso de Filipe em deixar um legado que vai além das ondas.
Crédito: Marcelo Geacomo/ @nabuscadoswell












